quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Serviço de Saúde é ruim segundo 61% dos brasileiros


O serviço público de saúde é ruim, de acordo com pesquisa Ibope, intitulada "Retratos da Sociedade Brasileira: Saúde Pública", encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI). Cerca de 61% das pessoas consultadas no estudo relataram que o serviço de saúde pública é ruim ou péssimo. Apenas 10% da população ouvida, consideraram a qualidade do serviço como ótima ou boa.
O principal problema mencionado por 55% dos ouvidos foi a demora no atendimento e  a principal medida para que o serviço público se torne um serviço de qualidade é a contratação de mais médicos como apontou 57% dos entrevistados.
A pesquisa assusta, pois cerca de 85% da população entrevistada mencionaram não ter percebido avanços no sistema público de saúde, nos três últimos anos. Foram ouvidas 2.002 pessoas em 141 municípios, entre os dias 16 e 20 de setembro de 2011. A margem de erros ficou entre dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Em relação aos planos de saúde 68% dos brasileiros contam apenas com o SUS como meio de acesso aos serviços de saúde, 24% afirmaram ter planos de saúde ou convênio.
 Fonte: Pesquisa Ibope.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça críticas, elogios ou deixe sua sugestão! Seu comentário tem muito valor aqui.