sábado, 10 de novembro de 2012

Capanha "Diga não às úlceras por pressão"



Imprimir
Última atualização em 02/02/13 às 17:10



A campanha “DIGA NÃO ÀS ÚLCERAS POR PRESSÃO” é uma campanha que a SOBENFEeE está organizando, juntamente com movimentos mundiais (América Latina, Europa e Estados Unidos da América), onde foi marcado uma caminhada para informar a população brasileira desse problema enfrentado por muitos. Aos mesmo tempo acontece esse mês de novembro em alguns países a “JORNADA MUNDIAL PARA PREVENÇÃO DAS ÚLCERAS POR PRESSÃO”.
A campanha tem como objetivo alertar os profissionais e a população em geral sobre esse mal de gravidade alarmante, por tratar-se em alguns casos de lesões muito extensas e que hoje já se considera um problema de Saúde Pública. Essas lesões causam internações em excesso e provocam muitas dores, sofrimento para quem as adquiri e não raro, em alguns casos, morte.
A prevenção ocorre com cuidados prestados ao paciente por parte da equipe de saúde envolvida em seu tratamento, mas em grande parte é um trabalho da equipe de enfermagem cuidar para que não ocorra o desenvolvimento dessas úlceras. São lesões prevenidas com ações que geram baixo custo e de simples desenvolvimento, como por exemplo a mudança de decúbito e outros procedimentos prescritos na Sistematização da Assistência de Enfermagem – SAE pelo Enfermeiro (a).
A caminhada será realizada neste mês de novembro no dia 25, às 9h na orla de Copacabana.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça críticas, elogios ou deixe sua sugestão! Seu comentário tem muito valor aqui.